Porta Sanduíche Térmico

Artesã(o)

Renata Herculano

Exibição:24.08.2018

Contato:[11] 999003354

E-mail:renata@boutiquedossonhos.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Porta Sanduíche Térmico - Renata Herculano

Clique na imagem para ampliar

Materiais

 tecido tricoline estampado de lanches
 manta térmica para bolsa
 plástico cristal
 zíper de 30 cm na cor branca
 viés de algodão de 35 mm preto
 linha de costura na cor branca e preta
 máquina de costura
 tesoura
 régua de patchwork
 prendedores ou alfinestes para patchwork
 caneta, lápis ou giz de alfaiate

Passo a Passo

Com o auxilio da régua para patchwork, riscar e cortar o tecido, a manta térmica e plástico cristal na medida de 40,0 x 27,0 cm.
Com o auxilio de prendedores ou clipes posicionar o tecido tricoline sobre a parte branca da manta térmica e o plástico cristal sobre a manta térmica (parte laminada). Costurar a volta toda a máquina com ponto zigue-zague.
Abrir o viés preto e costurar do lado de dentro (em cima da manta térmica em um dos lados mais estreitos (de 27,0 cm). Depois virar o viés dobrando do lado do tecido e do lado laminado posicionar o zíper de 30 cm. Para facilitar fixe com alfinete. Depois costure o viés preto a máquina fixando assim uma das partes do zíper.
Fazer o mesmo procedimento na outra parte de 27,0 cm, costurando o viés preto no avesso na manta térmica. Depois virar o viés do lado do tecido e do lado laminado posicionar a outra parte do zíper. Para facilitar fixe com alfinete. Depois costure o viés preto a máquina fixando assim o zíper.
Virar do lado laminado (de dentro) e para fazer o fechamento da necessaire (lados ainda abertos) posicionar o viés preto aberto e costurar a máquina. Dobrar o viés e depois costurar a máquina novamente fechando assim a necessaire e já fazendo o acabamento com o viés.
Ainda do lado de dentro, dobrar o fundo da necessaire no sentido do comprimento e nas pontas com ajuda da régua de patchwork deixar uma distância de 3 cm e marca com caneta. Fazer isso nas 2 pontas. Nestas pontas e em cima da marca feita com caneta, abrir o viés e posicionar a dobra do viés bem em cima da marca. Costurar a máquina bem em cima. Cortar o excesso que sobrou (tecido,mantas e plástico). Dobrar o viés e costurar novamente dando assim acabamento. Fazer isso nas duas pontas. Esta é a chamada costura " caixa de leite".
Virar a necessaire do lado direito (tecido para fora).
Peça finalizada.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário