Porta travessa com fuxico

Artesã(o)

Yvone Lobato

Exibição:01.08.2012

Contato:[31] 3295-1631

E-mail:fitlaser@fitlaser.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Porta travessa com fuxico - Yvone Lobato

Clique na imagem para ampliar

Materiais

MÁQUINA FIT LASER MODELO II
ALICATE FRANZIDOR FIT LASER
CARTELA FIT LASER 68 ACESSÓRIO E 96 ACESSÓRIO
36 TAMPINHAS DE GARRAFA
SACOLAS PLÁSTICAS
1,20 m DE VOAL OU MUSSELINA ESTAMPADO AMARELA E LARANJA
20 cm DE FELTRO NA COR VERDE MUSGO
RETALHOS DE VOAL OU MUSSELINA NA COR VERDE
EVA NA COR BRANCA
LANTEJOULAS NA COR PRETA
COLA QUENTE

Passo a Passo

Antes de revestir a tampinha dê um pingo de cola quente no fundo da tampinha e imediatamente revista-a com a sacola plástica, aperte no alicate franzidor e sele na Fit Laser, neste momento a cola ainda estará quente, então aperte o centro para aderir ao fundo da tampinha. Este processo de revestir as tampinhas com o plástico evita que a mesma enferruje após a lavagem, danificando seu trabalho. Repita o processo, dando novamente um pingo de cola quente no centro da tampinha revestida com o plástico e revista com o tecido. No centro da tampinha já revestida com o tecido, dê um pingo de cola quente e cole a lantejoula.

COROA DO ABACAXI:
Recorte 12 folhas da cartela 96 no feltro verde e faça três grupos de quatro folhas para formar as folhas da coroa do abacaxi, cole-as no sentido vertical, de forma que fiquem duas pontas voltadas para cada lado, em alturas diferentes, lembre-se que a última folha a ser colada deve ficar do lado de trás para fazer o acabamento da colagem. Feito isto você terá três conjuntos de folhas para formar a coroa do abacaxi.

MONTAGEM:
Pegue o esquema de montagem no site, mande ampliar o dobro ou construa seu próprio molde com as medidas indicadas, onde:
Faça um molde para o corte da base de EVA seguindo o formato em linha inteira do esquema. Corte no EVA observando que esta base é menor que a área ocupada pelas tampinhas, isto para deixar um contorno sinuoso na peça final.
No papel construa uma guia para encaixe das tampinhas, assim: com tiras de 0,5 cm de EVA cole bem encostado nas linhas tracejadas do esquema, isto evitará que as tampinhas escorreguem.
Acomode os fuxicos de tampinha com o lado liso (avesso), para cima dentro do guia, fazendo com que os fuxicos de tampinhas fiquem bem firmes e não saiam do lugar ao iniciar a colagem.
Sobre a base de EVA distribua os 3 conjuntos de folhas de feltro e cole-os formando a coroa do abacaxi.
Com a base de EVA já com as folhas, sobreponha centralizado sobre as tampinhas (previamente acomodadas dentro do guia), firme no centro e comece a colar pelas beiradas superior colocando uma gota de cola quente em cada tampinha, e vá colando em linha.
Retire o seu porta travessa do guia e está pronto seu trabalho, repita o mesmo processo para os demais tamanhos.

Moldes

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário