Matérias

Conheça Virgínia Nowicki - 20/04/2008

Atriz, bailarina, apresentadora. Virgínia Nowicki ficou conhecida por inovar os intervalos comerciais da televisão ao protagonizar o comercial das Lojas Marisa, ganhador de vários prêmios.
Ao longo dos seus 18 anos de carreira passou pelas principais emissoras de televisão do país: Rede Globo, SBT e Rede Record. Atuou em peças teatrais, em novelas e apresentou programas de variados gêneros.
Nascida em São Paulo, essa aquariana é casada há 9 anos com o empresário Eduardo, a quem carinhosamente chama de Dudu.
Fã de uma agitação, há 4 anos atrás com a chegada do seu primeiro filho, Gabriel, desacelerou e se afastou da televisão para curtir a vida de mamãe: "Não queria saber de outra coisa nesses primeiros anos do meu filho, amamentei durante 10 meses e me permiti viver intensamente esse momento especial".
Autora do livro "Energize-se" que reuni dicas para o bem estar, de alimentação a exercícios físicos, Virgínia conta que na adolescência começou com essa preocupação depois de experimentar vários regimes sem sucesso: "Eu era uma adolescente gordinha e com a pele ruim. A reeducação alimentar mudou meu estilo de vida".
Neste ano de 2008, decidiu voltar para a televisão e aceitou o convite para apresentar o Programa Arte Brasil: "Fiquei super feliz com o convite, já fiz programas de diversos gêneros, mas o Arte Brasil tem a ver comigo, pois o artesanato é um universo que gosto muito. As aulas e cursos que tenho feito me trazem uma energia nova. Faço com grande paixão, afinal o artesanato tem tudo a ver com qualidade de vida pois aumenta a auto-estima, minimiza o stress e além de terapêutico é também um jeito divertido para aumentar o orçamento."

+ Virgínia Nowicki:

Prato preferido: Comida indiana e tailandesa bem apimentada

Música: Eclética, "do pagode ao tango, mexeu comigo tô dançando"

Desafio: Educar meu filho

Sonho: Que o Brasil possa ser um lugar mais seguro e justo para se viver com tranqüilidade.

Família: É tudo. Porto seguro

Medo: Envelhecer sem poder exercer minha atividade

Amor: Descobri há pouco tempo, quando meu filho nasceu. Indescritível.

O segredo do sucesso: muita disciplina e trabalho. Ser seletivo, manter os pés no chão e não trair os valores.

Frase: Viver é a coisa mais rara deste mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Oscar Wilde